quarta-feira, 7 de março de 2012

2º C -Prof. Ana

06/03
Iniciamos a aula com curiosidades deles. Eu fiquei parado sem falar nada esperando as perguntas dos alunos.
Surgiram várias, mas todas fora do que eu pretendia. Então eu os questionei sobre vários assuntos tentando mostrar quantas perguntas temos.
Exibi os filmes da Kika, De onde vem?
Nos intervalos de cada filme eu levantava questões e tentava provocar a curiosidade deles. Funcionou.
Questionaram sobre vários assuntos. Observei que eles questionavam a origem das coisas, o mundo real.
Enfim, bom para o início. Terei mais trabalho com os menores.

DIA 13/03
Conversamos sobre as duvidas dos alunos e em seguida eu mostrei em quais sitio eles poderiam pesquisar.
Mostrei inicilamente uma pesquisa sobre animais selvagens brasileiros, peixes do mar e peixes de água doce.
Após dar exemplos de como e onde pesquisar deixei que perguntassem em eu ia pesquisando na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário